sábado, 25 de julho de 2015

Moda rockeira-japonesa de ser

Moda rockeira-japonesa de ser

Como muitos sabem, cada tipo de estilo tem sua veste perfeita. E hoje eu vou falar sobre uma das roupas que eu acho mais linda e as mais livres que é a moda japonesa, não apenas para os rockeiros como em geral, todos usam o que querem sem serem descriminados por ninguém.

Começando pelo o que eu mais gosto e o que eu sigo um pouco... Visual kei.

Desde 1980, esse estilo no Japão tem ganhado bastante força e até hoje é bem comum você ver lá os verdadeiros rockeiros, os que todos querem ver um dia. Um estilo ousado, sem limites e com muita criatividade. Usando tudo que vier na cuca para melhorar sua, digamos, apresentação ao público. Vou tentar fazer uma listinha da cabeça aos pés do visual-kei.

►  Na cabeça: faça o que achar melhor. Se você é mulher, seu cabelo pode ser liso, duro, cacheado, ondulado e do jeito que você preferir, preso ou solto ou com um arranje vai ficar legal, e fica legal também você comprar umas presilhas com caveirinhas e lacinhos pretos com bolinhas, fica bem maneiro também. Se você é homem melhor ainda, para você é só pesquisar uns cabelos de screamo, metade da cabeça raspada, os dois lados raspados menos em cima mas sem moicano, moicano de punk, vale tudo.

  No rosto: se você não souber, procure saber como se faz uns desenhos no rosto ou compre umas pedrinhas (é, aquela mesmo que todos nós ficamos arrancando da calça) de diferentes tamanhos e cores pra  pôr debaixo do olho. Pra quem gosta, use cílios postiços.
     OBS: Se você não for fã de maquiagem, compre umas mascaras cirúrgicas com detalhes na frente desenhados, escritos em japonês ou inglês ou português mesmo, Ou faça você mesmo. Isso vale para homens e mulheres!
olhe a mascara cirúrgica e o desenho no rosto
  Na veste: você tem que botar muuuita coisa, e acho que a quantidade de u's que eu botei ainda foi pouco. Bastante correntes; se estiver de saia ou shorts use uma meia que cubra tudo e que de preferencia seja com cores, não aquela que pareça que é sua pele mesmo (vale listradas, rasteiras rasgadas, meias lisas até a coxa puxada por um suspensório até a calça....); Gargantilhas, Cordões de correntes pretas (as pratas me lembram favelados) com cadeados, Luvas, Anéis de caveiras, Blusas e casacos rasgados, Calças rasgadas com regulador e argolas pela calça inteira, Spaik (aquelas coisas que furam que parece espinhos que eu não sei escrever certo) tabém fica bem foda.
calças dos meus sonhos
  Nos pés: NUNCA use salto alto. Você que é menina e está lendo isso, não é paty e se é, mete o pé (ih, rimo kk). Use coturno de tudo quanto é tipo, tenha no minimo 5 coturnos em casa; All star o melhor amigo de todo mundo, eu vi uma foto na internet e resoolvi fazer o mesmo com o meu all star, rasguei ele inteiro dos lados e no final eu não gostei e joguei fora. Mas o all star não tem restrições, use abuse e vicie, tenha uns 1000 em casa que vai ser para cada hora do dia!

  Cores: Eles variam do preto á todas as cores escuras, misturando com alguns detalhes brancos ou colorido para deixar mais bonitinho.
Mais algumas fotos pra vocês:


Nenhum comentário:

Postar um comentário